Dia dos Pais: vendas devem crescer até 15% no comércio de Mogi das Cruzes
Rua Doutor Deodato Wertheimer Calçadão Mogi das Cruzes Larissa Rodrigues/g1 O Dia dos Pais deve movimentar o comércio de Mogi das Cruzes e aumentar as vendas...

Rua Doutor Deodato Wertheimer Calçadão Mogi das Cruzes Larissa Rodrigues/g1 O Dia dos Pais deve movimentar o comércio de Mogi das Cruzes e aumentar as vendas em até 15%. Essa é a estimativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). A data, celebrada neste domingo (10), é considerada o primeiro grande teste do comércio varejista no segundo semestre. Além disso, está próxima do quinto dia útil do mês, quando boa parte dos trabalhadores recebe seus salários. Vestuário, moda esportiva e alimentação são os setores que devem ter um melhor desempenho, conforme analisa Fádua Sleiman, presidente da ACMC. ✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp "É uma data tradicionalmente forte para o comércio, especialmente para estes setores. Este ano, com o pagamento caindo próximo à data, esperamos um impulso ainda maior nas compras”, estima. Shoppings O cenário não deve ser diferente nos shoppings da cidade. Por conta do Dia dos Pais, o fluxo de visitantes deve aumentar nos dois centros de compras do município. Segundo a HBR Realty, responsável pela operação dos shoppings na cidade, o aumento previsto é de 5,2% no Mogi Shopping e de 5% no Patteo Urupema Shopping em comparação ao mesmo período do ano passado. Lojistas Para atrair clientes, os comerciantes estão adotando uma série de estratégias. Na loja de perfumes e cosméticos onde a coordenadora comercial Alessandra Abreu Aranda trabalha, por exemplo, a aposta é em kits exclusivos e personalizados. "Os kits contam com produtos campeões em vendas, promoções e vantagens financeiras. Investimos em marketing regional e parcerias com outras empresas levando nossos produtos até eles", explica. Ela espera um crescimento de 8% a 10% em relação ao ano anterior, mas identificou uma queda de clientes, fator que freou o otimismo. "Está sendo bem desafiador. A expectativa é aumentar, mas estamos enfrentando uma diminuição no fluxo de clientes, o que acaba impactando os resultados", disse Alessandra. Na loja de calçados da supervisora Brisa Cestari a tendência é de que as vendas cresçam 8%. Segundo ela, o calendário ajudou a impulsionar esse aumento, pois a data ocorre justamente em período de liquidação de inverno. "Já faz alguns anos que o Dia dos Pais acontece neste período, o que sempre traz um aumento de vendas", analisa. Tênis e chinelos são os itens mais procurados, e a aposta é atrair pelo equilíbrio entre qualidade e preço. "A nossa coleção de tênis é sempre uma tentação para presentear os pais. A ideia esse ano é presentear os pais com produtos de qualidade e preços atraentes para os filhos. Um presente em dose dupla", afirma Brisa. Para quem busca homenagear o pai de maneira singela, os produtos personalizados largam na frente. As opções são variadas. Os kits são as principais cartadas da empresária Thaís Lima, dona de uma loja virtual. "Reparei que as pessoas não querem mais só a famosa caneca personalizada, então comecei a montar kits. Faço caneca com azulejo personalizado ou caneca com camiseta personalizada junto, além de caneca+quebra-cabeça. Essa estratégia tem sido boa. Alguns clientes estão gostando e fazendo as encomendas", finalizou. Leia também Festa Nordestina de Suzano será realizada de 8 a 10 de agosto com atrações musicais e gastronômicas Concurso TJ-SP: oito cidades do Alto Tietê têm vagas, e salário chega a mais de R$ 6 mil Assista a mais notícias do Alto Tietê